Aula inaugural do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

O campus Mesquita realizou a aula inaugural da segunda turma do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Os alunos foram recebidos pela diretora do campus e professora do programa, Maylta Brandão dos Anjos, e pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rodney Albuquerque, que representou o reitor Rafael Almada. Na aula, realizada dia 8 de agosto, estavam presentes servidores técnicos administrativos do campus e alguns docentes do programa.

Maylta apresentou a equipe de gestão do campus: Edson de Almeida dos Santos, diretor Administrativo e Grazielle Pereira, professora e diretora de Ensino, e também comentou os desafios da pesquisa avançada em nível stricto sensu. Ela apontou que o Brasil precisa de pesquisas aplicadas na área de educação, e que o ProfEPT será uma oportunidade de crescimento para os alunos.

Já Rodney conversou sobre o panorama político e as consequências do atual cenário nacional no andamento dos processos de desenvolvimento tecnológico no Brasil. Segundo o pró-reitor, as dificuldades devem impulsionar ainda mais a vontade dos alunos em fazer diferença na educação. Ele também destacou o quanto o campus Mesquita tem direcionado suas práticas científicas de forma progressiva e inovadora.

A coordenadora do curso, professora Michele Comarú, parabenizou os 24 alunos aprovados -dentre os mais de 490 candidatos- no ProfEPT-IFRJ, e apresentou outros números expressivos, como: mais de 2100 alunos do programa em todo Brasil e 40 instituições associadas à rede.

Colaboração: Michele Waltz Comarú​