Logo IFRJ

Baseado em histórias reais

O Campus Pinheiral do IFRJ vai participar  da Mostra de curta-metragens da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)  "Curta 10 minutos" com a produção Olhos que Perseguem.

O curta selecionado para participar dessa mostra foi realizado com recursos do edital 01/2019, do Programa Institucional de Incentivo às Atividades de Extensão do IFRJ (PRÓ-EXTENSÃO), em apoio ao projeto de extensão intitulado "Estado, instituições e sociedade: consolidar a cidadania para  aprofundar a democracia" (Coordenação: Carla Hirt. Bolsistas: Isabela Wilmsen, Caroliny Yumi Hayashida Souza e Murilo Jones da Costa).
 
Este material foi realizado em parceria com o Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDS) do Campus Pinheiral do IFRJ. 
O roteiro foi inspirado em relatos de experiências traumáticas, intimidadoras e, infelizmente,  cotidianas, vivenciadas por estudantes do nosso campus. Estes relatos levaram o NUGEDS a desenvolver ações de extensão e materiais didáticos sobre assédio.
Se trata de uma produção audiovisual com finalidades educativas. A obra denuncia, de acordo com Carla Hirt, que nenhum tipo de assédio deve ser aceito ou normalizado, bem como ressalta que a culpa nunca é da vítima.
 
O curta-metragem pode ser encontrado no youtube do Nugeds/IFRJ/Cpin e também poderá ser assistido no Youtube do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS