Logo IFRJ

Bazar Ecologico

O BECO BAZAR — uma proposta de bazar ecológico desenvolvida por estudantes do terceiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente — realizou sua primeira edição no Campus Pinheiral no dia 07 de novembro.

Roupas, brinquedos, itens de decoração, guarda-chuvas, panelas, perfumes, sapatos, bijuterias, foram mais de 200 itens arrecadados e quase 150 ganharam novos destinos com a iniciativa. 

A atividade faz parte da disciplina Projetos Integradores, que tem como ênfase o tema "Consumo Sustentável no Campus Pinheiral IFRJ" e a orientação do professor José Arimathéa Oliveira. O grupo é composto pelas estudantes Rafaella Conceição, Jamile Coutinho, Ágatha Tamer e Isadora Modesto.

O objetivo da iniciativa é promover a ideia dos 3 R's: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. De acordo com as estudantes envolvidas no projeto, a proposta é desmistificar preconceitos culturais de itens usados, mostrar seu valor e a importância da responsabilidade socioambiental.

Além disso, o projeto pretende incentivar as pessoas a aderirem à proposta do bazar também como forma de reaproveitamento de itens, exercendo a solidariedade e garantindo uma melhor destinação ambiental dos materiais.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS