Bazar Solidário alia teoria e prática em administração

O Campus Niteroi realizou no dia 1 de agosto o Bazar Solidário. O objetivo do evento foi dar a oportunidade para que os estudantes do curso técnico integrado em Administração colocassem em prática o conteúdo que aprenderam na disciplina Economia Solidária.

De acordo com os organizadores do Bazar, as atividades práticas serviram para quebrar estigmas e reciclar ideias sem embasamento sobre a realidade de uma feira solidária, além de apresentar alguns termos e conceitos aos servidores discentes e docentes da unidade.

O bazar foi uma iniciativa da turma de ADM 141 do técnico integrado junto da professora Ligia Scarpa. A docente disse que essa é uma iniciativa da própria turma, e os alunos se organizaram em comissões, realizaram debates e mediaram conflitos.

Anita Agostinho, que participou de uma das comissões da turma lembrou que a oportunidade também serviu para que todos tivessem uma visão sem os filtros que, segundo ela, existem na mídia.