Logo IFRJ

Campus Arraial do Cabo ultrapassa 530 litros de produção de álcool 70%

A produção de álcool 70% no Campus Arraial do Cabo já está no seu 4º lote, com mais de 530 litros produzidos, divididos entre solução alcoólica glicerinada a 70% (353L) e álcool 70% para limpeza de superfícies (183L).

“O campus conseguiu os insumos básicos através das doações de álcool feitas à Reitoria. Além disso, o projeto já conta com parceiros locais como a Cooperativa de Catadores de Recicláveis Costa do Sol, que realiza a coleta seletiva no campus, que fez uma doação expressiva de vasilhames de 5L”, contou o diretor-geral do campus, David Barreto.

Ainda de acordo com David, até o momento, já foram doados 193L de solução alcoólica glicerinada para as mãos para instituições públicas da área de saúde, segurança, defesa e atendimento ao público.

Balanço das doações:

  • Unidades de saúde de Arraial do Cabo: 35L
  • Hospital Geral de Arraial do Cabo: 55L
  • Delegacia da Capitania dos Portos: 21L
  • Secretaria de Ação Social: 10L (divididos em vidrinhos de 100ml incluídos nas cestas básicas distribuídas à população de risco)
  • Delegacia de Polícia de Cabo Frio (126 DP): 15L
  • Associação de Moradores e Pescadores da Prainha: 25L
  • Caixa Econômica Federal em Cabo Frio: 7L
  • Secretaria de Serviços Públicos de Arraial do Cabo (trabalhadores da Limpeza): 25L

David contou que outros pedidos de doação serão atendidos nos próximos dias. “As solicitações podem ser feitas pelas entidades através do e-mail dgcac@ifrj.edu.br. Estimamos que na próxima semana produziremos mais 350L desses dois produtos”, disse o diretor-geral.

A equipe técnica responsável pela produção no campus é formada pelos professores Alessandra Fortuna Neves, Glaubert Lucas de Carvalho Cabral (coordenador local), David Barreto de Aguiar (diretor-geral do campus), com a participação da professora Monica Batista Trindade, do Campus Rio de Janeiro.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS