Campus Belford Roxo recebe mobiliário

O campus Belford Roxo recebeu um mobiliário que vai proporcionar mais conforto aos servidores e alunos, o que permitirá um melhor desenvolvimento das atividades de ensino e administrativas do campus. A chegada dos móveis é fruto do esforço conjunto das três diretorias da unidade e da Pró-Reitoria de Administração (PROAD) desde 2017.

No último mês chegaram ao campus 78 cadeiras, 36 mesas e 17 armários, que foram distribuídos pelo laboratório de informática; sala dos professores; secretaria; biblioteca; sala de reunião e refeitório.

O diretor de Implantação da unidade, Fábio Silva, assinalou que a equipe de gestão do campus tem trabalhado incansavelmente para alcançar os requisitos considerados ideais para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas. “Ficamos muito contentes com cada melhoria que conseguimos realizar. Quem está conosco desde quando iniciamos as atividades do IFRJ no município – na Casa de Cultura de Belford Roxo em dezembro de 2016 – pode atestar que mesmo em meio às dificuldades o campus tem avançado e melhorado a cada dia”, enfatizou.

Para o diretor administrativo, Rodrigo Miranda, as novas aquisições ajudam a tornar o ambiente mais adequado e agradável para as atividades administrativas e pedagógicas. “Me sinto muito feliz, pois apesar de todos as dificuldades enfrentadas na implantação de um campus, em um momento de escassez de recursos, estamos conseguindo adquirir mobiliários e equipamentos”, afirmou.

A nova infraestrutura permitirá que os cursos Técnicos, de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Extensão da unidade possam se adequar cada vez mais à realidade do mundo do trabalho, trazendo facilidade e conforto aos alunos.