Campus Nilópolis recebe a visita de representante da Universidade de Nova York

representante da Universidade de Nova York ministrando sua palestra

O campus Nilópolis recebeu o representante do Instituto Internacional de Educação, Daniel Parra, que ministrou uma palestra com o propósito de apresentar o campus Abu Dhabi, da Universidade de Nova York, além de explicar sobre os programas existentes para o recebimento de alunos nativos e estrangeiros. A conversa, que aconteceu no dia 14 de abril, também mostrou a chance que os alunos têm de estudar fora do país, expandindo seus conhecimentos. Mesmo a palestra sendo em inglês, os alunos interagiram com Daniel e conseguiram sanar suas dúvidas.

A principal dúvida dos alunos foi saber se realmente era possível um estudante do ensino médio público brasileiro conseguir uma vaga em uma universidade americana. Segundo Daniel, com a preparação necessária, sempre é possível. “O intuito é justamente orientá-los para que os alunos estudem e amplifiquem suas opções, para lá na frente, verem que não é impossível ter uma formação internacional”, disse.

Além de Daniel, o evento contou com a presença de Adriana Rigueira, Assessora Internacional do IFRJ, que explicou a importância de eventos como esse nos Institutos Federais. “É importante divulgar aos alunos concluintes do ensino médio as oportunidades de realizar a graduação na Universidade de Nova York, em Abu Dhabi, mostrando a eles como são os programas, quais são os cursos oferecidos e também a chance de obterem uma bolsa”, concluiu.