Campus Niterói forma segunda turma de Administração

Com discursos em homenagem aos professores, vídeo da turma em agradecimento ao IFRJ e sessão de fotos com os formandos, o campus Niterói realizou a formação de mais 26 discentes do curso Técnico em Administração. A cerimônia aconteceu no Teatro Popular, no dia 26 de julho, e contou com a presença de alunos, familiares, servidores e professores.

Para que a realização do evento fosse possível, a turma 331 organizou uma comissão responsável por diversos aspectos da cerimônia. Foram necessárias competências e conhecimentos de alguns estudantes, como: Beatriz Rodrigues, Isabela Barbosa e Gabriel Dutra.

A coordenadora de Extensão Michelle Abrãao, convidada para ser cerimonialista, destacou o compromisso, a dedicação e o empenho de cada formando para que o evento fosse bem-sucedido.

A formanda Beatriz Soares falou da oportunidade de concluir um curso em uma Instituição Federal. "É de extrema importância ter um ensino gratuito, de qualidade, com ótimos profissionais e em uma rede federal. O IFRJ me ensinou que o conhecimento me levará longe", afirmou.

O curso teve duração de um ano e meio, com o total de 23 disciplinas lecionadas por professores como Raphaela Reis e Samuel Gabbay, nomeados, respectivamente, como patronesse e paraninfo da turma 331.

Raphaela foi professora de Empreendedorismo, Gestão Pública e Gestão de Pessoas da turma e ficou muito emocionada com o reconhecimento e carinho demostrado pelos alunos. “Ouvir o texto que prepararam para mim foi muito especial, pois ficou evidente a troca de aprendizado e de experiências. Eles se engajaram fortemente em todas as atividades oferecidas de ensino, de pesquisa e de extensão. Tenho muita admiração por eles”, disse.

Samuel, que lecionou a disciplina de Direito Trabalhista, Tributário e da Empresa, se mostrou orgulhoso com o desempenho da turma. “É muito gratificante ver como os alunos se transformaram durante o curso e viraram excelentes profissionais e empreendedores”, falou.

A expectativa é que esses estudantes voltem ao campus Niterói para fazer outros cursos que ainda serão implementados, como o de graduação em Engenharia de Produção e os de pós-graduação em Gestão de Projetos Ambientais, Gestão de Serviços e Especialização em Educação e Novas Tecnologias.

Colaboração: Suzana Carqueija