Logo IFRJ

Campus Niteroi representado em workshop internacional

O docente Riezo Silva Almeida, do Campus Niteroi, foi selecionado para participar do Workshop Internacional para elaboração de itinerários formativos em economia circular na educação profissional e tecnológica.

De acordo com o professor, há uma parceria da – GIZ – GmbH e execução da GOPA Worldwide Consultants GmbH, cooperando, no âmbito do Projeto “Profissionais do Futuro: Competências para a Economia Verde. “Este Workshop será  muito importante para aperfeiçoar as ofertas de educação profissional e tecnológica nas áreas de bioeconomia e economia circular no IFRJ, com atendimento às demandas reais da comunidade do Rio de Janeiro. Com isso,  propiciar o desenvolvimento dos itinerários formativos em economia circular no IFRJ apoiando os servidores, professores, alunos”.

O foco do workshop apresentará os seguintes temas: conceitos básicos em economia circular; pensamento do ciclo de vida; ecodesign/design de produtos; novos modelos de negócios e cadeias de valor circulares; logística reversa; novos processos e novas matérias-primas para a Economia Circular; cooperativismo para gestão de resíduos urbanos; outras propostas relacionadas à Economia circular nos seguintes setores: alimentos e Bebidas, plásticos, eletroeletrônicos, resíduos urbanos e têxtil. 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS