Logo IFRJ

Campus Paulo de Frontin no SBGames 2019

O IFRJ, Campus Engenheiro Paulo de Frontin, participa do SBGames, o maior evento acadêmicos de games da America Latina, de 28 a 31 de outubro, CINCO (Centro Integrado de Convenções) do Rio Centro - Avenida Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

A organização do evento este ano ficou a cargo do professor José Ricardo da Silva Junior, do Campus Paulo de Frontin, e ele tem grandes expectativas para esta edição. “Em 2019, teremos o 18° ano do SBGames. Além das cinco trilhas principais e do Festival de Jogos, Mostra de Arte e Tutoriais, serão realizados workshops de trabalhos de graduação, de teses e dissertações, de jogos para saúde e a quarta edição do SBGames Kids & Teens, atividade inserida desde 2014 em nossa programação e que deixa mais claro ainda a contribuição, não apenas aos profissionais atuais, mas, principalmente, aos futuros profissionais”. José Ricardo diz que, além dos profissionais de computação, o evento também atrai pesquisadores, estudantes e profissionais das áreas de arte, música e cultura, tendo, portanto, uma contribuição multidisciplinar e integradora.

O SBGames é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento reúne pesquisadores, estudantes e empresários que tem os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Anualmente são recebidos cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil e de países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, dentre outros. Nos últimos 5 anos o SBGames foi realizado em Foz do Iguaçu (2018), Curitiba (2017), São Paulo (2016), Teresina (2015) e Porto Alegre (2014).

No seu formato atual, o SBGames é composto de cinco trilhas (Computação, Artes e Design, Indústria, Cultura e Educação), além do Festival de Jogos, Mostra de Arte e Tutoriais. As trilhas apresentam artigos e pôsteres, sendo que a trilha da Indústria também inclui painéis e palestras. O Festival de Jogos apresenta protótipos e jogos completos em uma sessão informal dedicada a inovação, técnica, imaginação e emergência de novos talentos. A Mostra de Arte apresenta produções criadas para jogos ou relacionadas a eles. Os tutoriais são apresentações de especialistas da área sobre temas variados.

Para mais detalhes clique AQUI

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS