Campus Pinheiral apresenta trabalhos científicos em congressos

Docentes e discentes do curso Técnico em Agroindústria participaram do IX Congresso Latino Americano, XV Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos e VII Encontro do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. O evento aconteceu entre os dias 30 de abril e 03 de maio, em Maceió, Alagoas.

Foram quatro trabalhos científicos apresentados em formato de pôster digital e publicados no volume 33 da Revista. As pesquisas foram frutos de trabalhos desenvolvidos em 2018 e apresentados na EXPOCANP/ SEMATEC que, após análises complementares, geraram os artigos apresentados no congresso.

Participaram do evento científico em Maceió, as professoras Alcilucia Oliveira e Elisabete dos Santos Barbosa e os discentes do curso Técnico em Agroindústria: Kathleen Victória Vieira da Silva; Larissa Archanjo Silva; Sara Lopes Ribeiro; Larielly Santos Marques e João Bruno de Lima Batista.

Para a professora Elisabete, o incentivo à pesquisa gera frutos na produção acadêmica. “E também estimula os alunos à busca pela qualificação profissional para a conquista de um futuro de realizações e conquistas dos seus sonhos”, complementou a professora.

Já a professora Alcilucia defendeu que, além da divulgação dos trabalhos e publicação em revista científica, a importância da participação dos alunos em congressos encontra-se em fatores motivacionais para o desenvolvimento do curso técnico. “Desperta o senso crítico dos alunos e permite convivências e experiências que serão de fundamental importância dentro de sua trajetória de aprendizado”, enfatizou Alcilucia. A professora anunciou, ainda, que os alunos estão organizando a oferta de duas atividades na EXPOCANP/SEMATC 2019 a fim de compartilhar a experiência no congresso.

Colaboração: Greici Sousa