Campus Pinheiral participa da organização do 8º TecLeite

O campus Pinheiral participará da organização do 8º TecLeite (Tecnologias para a Produção Sustentável de Leite), que acontecerá no Campo Experimental de Santa Mônica da Embrapa, em Valença, no dia 19 de setembro. No evento, alguns alunos serão selecionados para oportunidades de estágio, e o critério utilizado será o ranking de notas da disciplina produção animal 3.

Segundo o representante do campus, professor Fábio Teixeira de Pádua, o TecLeite é o maior evento agropecuário de bovinocultura leiteira com os eixos ensino, pesquisa e extensão. Para ele, além da importância para a formação dos alunos, o festival é uma oportunidade de envolvimento da instituição com a comunidade e produtores.

Além da colaboração do campus Pinheiral, que participa pela segunda vez, o evento é organizado pela Embrapa Gado de Leite, e conta também com a parceria da EMATER-RJ e da PESAGRO-RJ.

Colaboração: Greici Sousa