Campus Pinheiral sedia IV Jogos Intercampi

Aproximadamente mil pessoas estiveram presentes no IV Jogos Intercampi, que aconteceu no dia 26 de outubro, no Campus Pinheiral. Estiveram presentes representantes dos campi Arraial do Cabo; Duque de Caxias; Nilópolis; Paracambi; Pinheiral; Resende; Rio de Janeiro; São Gonçalo; Volta Redonda e Engenheiro Paulo de Frontin.

Foram disputadas as modalidades de handebol (masculino e feminino); voleibol de quadra (misto); futsociety (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino). Além de competições de jogos eletrônicos e-Sports, uma atividade do Campus Paulo de Frontin.

O professor Lionel dos Santos Feitosa Rodrigues (integrante da comissão organizadora do evento), destacou que, dentre os objetivos dos jogos, é importante ressaltar a oportunidade de integração entre os diversos campi do IFRJ. “A competição deve ficar em segundo plano, a experiência de participação positiva, cooperativa e integradora é que move o trabalho dos professores de Educação Física neste evento”. Ele complementou ainda: “E consideramos que nossos objetivos são alcançados com maior amplitude a cada evento”.

Para a discente do curso Técnico em Meio Ambiente e presidente do Grêmio Estudantil do Campus Pinheiral, Yasmim de Souza, a integração também é um ponto relevante dos jogos: “Essa comunicação criada nesse espaço resulta não só em grandes amizades, mas também em ótimos projetos, algo que já estamos desenvolvendo com grêmios, representantes e alunos”. Já Leonel Cunha, estudante do curso Técnico em Meio Ambiente, avaliou: “Foi uma honra e sempre será jogar os jogos intercampi, pena que é meu último ano. Espero que o evento fique melhor a cada edição”.

O professor Lionel ressaltou, também, a grandiosidade e a necessidade de adesão da comunidade. Dessa forma, além do protagonismo dos professores de Educação Física na organização, o professor destaca o desejo de envolvimento de um número cada vez maior de técnicos e docentes de todos os campi. “Pois este talvez seja o maior evento do IFRJ, e um evento dessa grandiosidade deve ser construído pelo IFRJ como um todo” ressaltou.