Campus Resende recebe representantes da prefeitura local

O Campus Resende recebeu hoje (24) a visita de representantes da prefeitura da região. O objetivo foi estreitar o relacionamento com o poder legislativo local, apresentar o campus e todo o seu potencial na região e também discutir assuntos que atingem diretamente a vida dos alunos.

O reitor Rafael Almada, a diretora de Engenharia Mônica Batista e o diretor de Articulação Institucional Eládio Bandeira estavam acompanhados do diretor geral do Campus Resende Luciano Pereira e da diretora de Ensino Soraia Nascimento. Os convidados foram o prefeito Diogo Balieiro, a secretária de Educação, Rosa Diniz, o secretário de Esportes e Lazer, Davi de Jesus, e a diretora do Instituto Educar,  Alice Brandão.

Rafael Almada comentou que esse trabalho que vem sendo desenvolvido pelo IFRJ no intuito de promover mais diálogo e permitir uma aproximação direta com as prefeituras locais são extremamente importantes para ampliar a inserção do Instituto nas regiões onde o IFRJ está presente.

Luciano Pereira disse que a reunião foi importante também para tratar de assuntos prioritários como a gratuidade no transporte escolar e o auxílio para a realização de serviços como capina e iluminação externa, que contribui para melhorar a sensação de segurança ao redor do Campus Resende.

Após a reunião, o reitor e os diretores visitaram as instalações do campus para acompanhar de perto o andamento das obras que estão sendo executadas. No segundo andar do prédio haverá salas mais amplas e auditórios, que vão atender às necessidades de alunos e professores, além de ampliar a capacidade de funcionamento da unidade. “Estamos muito satisfeitos com o andamento das obras e vamos nos esforçar para que possamos inaugurar na época do retorno presencial”, disse Rafael Almada.