Logo IFRJ

Campus São Gonçalo inicia doações de álcool 70%

O Campus São Gonçalo do IFRJ iniciou nesta segunda-feira (20/04) as doações de álcool 70% para instituições do munícipio. Sob a coordenação do professor Felipe Nery, foram produzidos, até o momento, aproximadamente 415 litros de álcool, divididos entre álcool líquido, para limpeza de superfícies, e álcool glicerinado, para uso nas mãos.

"Neste momento, chegamos ao sexto campus do IFRJ que produz o álcool e consegue viabilizar as doações. O álcool concentrado, que viabiliza a produção do álcool 70%, foi fruto das negociações da Reitoria com as empresas", explicou o reitor do IFRJ, Rafael Almada.

“Desta produção de mais de 400 litros, fizemos a distribuição para dois postos de saúde, dois abrigos para idosos e um centro do Degase”, contou o diretor-geral do campus, Tiago Giannerini. Foram contemplados o Abrigo Cristo Redentor, com 140 residentes; o Abrigo Lar Samaritano, com 65 residentes; o PAM de Neves; o Posto de Saúde do Barro Vermelho; e o Degase - CRIAAD Niterói (no bairro Barreto), com 130 internos.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS