Campus São João no Rotary Club

O Campus São João de Meriti foi representado pelo diretor-geral da unidade, Rodney Albuquerque, na reunião extraordinária do Rotary Club SãoJoão de Meriti e Vilar dos Teles, dia 15 de fevereiro.

Rodney enalteceu a experiência do banco de cadeiras de rodas do Rotary Club São João de Meriti e Vilar dos Teles, proferida pelo presidente da entidade, Jean Pierre Lima de Oliveira, durante o I Dia de Diálogos sobre Inclusão do IFRJ campus São João de Meriti, realizada em setembro de 2022, ao lado do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comdef), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São João de Meriti, do Instituto Benjamin Constant (IBC), da Escola Melvin Jones de Deficientes Visuais do Lions Clube São João de Meriti, entre outros.

Na oportunidade o diretor-geral fez um panorama dos investimentos que a unidade está recebendo e que são fruto de emenda parlamentar, divulgou novas ofertas educacionais no território e convidou a todos a visitarem a unidade.

Rodney lembrou que em outubro, durante a 5ª Semana de Ciência e Tecnologia do IFRJ Campus São João de Meriti, a unidade recebeu a palestra de Arthur Antonio Sendas Filho, sobre Varejo. Estas visitas, segundo o diretor, são importantes devido ao estreitamento do campus com parte do setor produtivo e profissionais liberais locais.

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotarianos.