Campus Volta Redonda recebe alunos de escolas públicas em projeto de Astronomia

TV local fez a cobertura da visita ao campus

O campus Volta Redonda recebeu, no dia 7 de fevereiro, alunos de escolas públicas da região para conhecerem o projeto “Divulgando a Astronomia no Sul Fluminense”, do professor e coordenador do curso de Licenciatura em Física do campus, Marco Aurélio Do Espírito Santo. Os estudantes eram do 9º ano do Colégio Municipal Professora Delce Horta Delgado e do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Guanabara.

O projeto existe desde 2009 e conta também com o Planetário Digital, inaugurado em agosto de 2015, para ampliar as atividades de divulgação em Astronomia. A intenção é levar os alunos ao campus para conhecerem e visitarem o Planetário ou levar a instalação até eles. O objetivo é promover a interação de alunos, servidores, comunidade e visitantes com a Astronomia e as ciências em geral, apresentando, por meio de filmes, temas atuais em um formato que desperte o interesse dos participantes.

Planetário inflável do campus Volta Redonda

O Planetário também pode ser levado para outras unidades escolares

Além da visita ao Planetário, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer alguns cursos e laboratórios que funcionam no campus, como os de Automação Industrial, de Metrologia e de Eletrotécnica.  A TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo na região, esteve no Instituto para cobrir o evento.