Logo IFRJ

CAPOG aprova curso de Mestrado em Engenharia Mecânica

O Conselho Acadêmico de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (CAPOG), em reunião no dia 13 de maio, aprovou por unanimidade o novo curso de mestrado em Engenharia Mecânica do campus Paracambi.

Segundo o projeto do curso, a proposição do Mestrado em Engenharia Mecânica é a de atender aos anseios e necessidades da indústria, tanto pela formação de profissionais, com melhor qualificação para atuar em P&D, na própria indústria, como também para trazer para a academia os problemas e desafios enfrentados na realidade do seu dia-a-dia.

Como é um programa de formação acadêmica pós-bacharelado, que leva o profissional a uma capacitação complementar, de alto nível, voltada para atender às demandas das empresas que atuam nas áreas de conhecimento do curso, há de se perceber os desafios de se formar agentes com habilidades intangíveis,  ancoradas na capacidade de inovar, de “transmutar o conhecimento”, usando a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade como força motriz para dar fim a essa realização, quem garante é pró-reitor de Inovação, Pesquisa e Pós-graduação.

O programa de Mestrado em Engenharia Mecânica do IFRJ/Campus Paracambi oferece uma oportunidade local de acesso a um curso de formação em nível pós-graduação stricto sensu, em uma profissão cada vez mais competitiva e desejada. Rodney diz que: “Está é uma demanda antiga da comunidade acadêmica do campus Paracambi. Certamente será um curso de referência na região. O conselho compartilhou algumas orientações e agora a proposta segue para a CAPES e se aprovado lá, segue para o conselho superior do IFRJ”.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS