Chamada para composição do Grupo permanente de Pareceristas de Projetos de Extensão do IFRJ

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Rio de Janeiro (PROEX-IFRJ) convida os extensionistas para preenchimento do cadastro para a composição de Grupo Permanente de Pareceristas de projetos de extensão dos editais do IFRJ.

A participação dos extensionistas nos processos de avaliação dos Programas Institucionais de Incentivo às Atividades de Extensão (PROEXTENSÃO) e Bolsas de Extensão (PIBIEX e PIBIEX JR) é muito importante.

O Programa  PROEXTENSÃO destina recursos a projetos de extensão e visa contribuir para a melhoria na qualidade das atividades de extensão e no desenvolvimento de indicadores de desempenho das ações realizadas por meio dos projetos de extensão, ensino e pesquisa nos Campi do IFRJ.

Já o Programa PIBIEX e PIBIEX JR destina bolsas de extensão, como auxílio financeiro, a estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e na educação profissional de nível médio, vinculados a um projeto de extensão, orientados e acompanhados por um servidor do quadro permanente do IFRJ com formação acadêmica de nível superior.

Os editais estão disponíveis no portal do IFRJ, através do link:

O cadastro para pareceristas de projetos de extensão será feito por meio de formulário eletrônico

Serão emitidas declarações para todos os participantes dos processos de avaliação. Caso não possa participar, a PROEX solicita, por gentileza, a indicação de outros extensionistas.