Chamada Pública para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2019

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) deram início à Chamada Pública para apoio a projetos relacionados à 16ª edição da Semana Nacional de Ciência Tecnologia (SNCT). Em 2019, a SNCT traz o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

A Chamada conta com duas linhas de apoio: Linha A – projetos estaduais: valor de R$ 100.000,00 e número mínimo de municípios atendidos; e Linha B – projetos intermunicipais: valor de R$ 20.000,00 e mínimo de 02 municípios abrangidos.

Há 15 anos a Semana Nacional de Ciência Tecnologia atua na popularização da Ciência, com apoio a Olimpíadas, Feiras e Mostras Científicas, Museus e Espaços de Divulgação no Distrito Federal e em todos os estados brasileiros. O público prioritário são os alunos da educação básica (ensino fundamental e ensino médio), do ensino profissionalizante/técnico, do ensino superior, da rede pública ou particular de ensino, com suas escolas e instituições.

O prazo limite para submissão de propostas é até 22 de agosto, por meio de Formulário de Propostas Eletrônico no Diretório de Instituições do CNPq, exclusivamente via Internet, disponível na Plataforma Integrada Carlos Chagas. Esclarecimentos e informações adicionais acerca da Chamada podem ser obtidos pelo endereço eletrônico atendimento@cnpq.br ou pelo telefone (61) 3211-4000.

Fonte: MCTIC