Colação de grau de cursos de graduação em Realengo

A solenidade de colação de grau de alunos dos cursos de graduação em Terapia Ocupacional, Bacharelado em Farmácia e Bacharelado em Fisioterapia foi realizada na tarde do dia 05 de abril no campus Realengo. O grau foi outorgado pelo reitor do IFRJ, professor Rafael Almada.

Juntamente ao reitor, compuseram a mesa a diretora-geral do campus Realengo, professora Elisa Pôças; a diretora de Ensino, professora Hélia Pinheiro; a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional, Marcia Cristina de Araújo Silva; o coordenador do curso de Farmácia, Itallo Collopy Junior e a professora Cristiane Baez, representando a coordenação do curso de Fisioterapia.

O reitor iniciou sua fala parabenizando a todos os pais e familiares presentes. Em seguida, cumprimentou a mesa e destacou que, para ele, um dos momentos mais felizes e gratificantes é estar presente nas formaturas. “Estou duplamente feliz, pois nessa gestão temos trabalhado para colocar o diploma nas formaturas. E hoje é a primeira vez que a entrega do diploma original é feita no campus Realengo”, contou.

Almada ressaltou, também, que a inovação deve ser a bandeira dos formandos: “Vocês devem sempre pensar no seu papel social. Todo o conhecimento que tiveram na Instituição irá refletir para que possam ser profissionais diferentes, que serão capazes de mudar e transformar”, afirmou o reitor.

Elisa Pôcas, diretora-geral do campus, destacou que as todas as colações são dias muito felizes, pois a Instituição está devolvendo para a sociedade profissionais e cidadãos formados, e que as portas do campus estarão sempre abertas. E finalizou: “Parabenizo os familiares, os colegiados dos três cursos e a Direção de Ensino por todo trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Sucesso e felicidades aos formandos”.

Colaboração: Carolina Andrade