CONIF seleciona estudantes da Rede Federal para intercâmbio no Japão

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), divulga o edital CONIF/AI Nº 14, de 13 de julho de 2022, que dispõe sobre a chamada pública para seleção de 3 (três) estudantes (um por instituição) do ensino médio integrado da Rede Federal para participarem do Sakura Science High School Program (SAKURA SSHP), programa de intercâmbio de curta duração no Japão (7 dias).

A agência de Ciência e Tecnologia do Japão (Japan Science and Technology Agency – JST) providenciará:
- Bilhetes aéreos internacionais;

- Acomodação, alimentação e transporte terrestre no Japão;
- Seguro viagem;
- Visto japonês.

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) providenciará:
- Bilhetes aéreos nacionais;
- Emissão do passaporte.

Requisitos:
- Ser brasileiro;
- Estar regularmente matriculado no penúltimo ou no último semestre de um dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de instituições da Rede Federal;
- Idade mínima de 16 anos;
- Histórico escolar com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a 8 (média simples das notas das disciplinas já cursadas);
- Proficiência em inglês nível B2 no mínimo, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR);
- Não ter participado de programas de intercâmbio no Japão;
- Carta de anuência (Anexo II do edital).

Inscrições: até 31 de julho de 2022.
Formulário de inscrição: https://forms.gle/rWffoY7k5DD5hNZz8
Para mais informações, acesse o edital.

Dúvidas,  enviar e-mail aos cuidados da Coordenação- Geral de Relações Internacionais em internacional@ifrj.edu.br , com assunto: Sakura 2022