Logo IFRJ

Curso de capacitação para docentes

Docentes do IFRJ vão poder realizar um curso de capacitação de aulas a distância, disponibilizado pela MultiRio, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Educação, a partir desta sexta-feira, 17 de julho, às 16 horas, de acordo com a previsão da Secretaria Municipal de Educação.

Alessandra Ciambarella, pró-reitora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - PROEN - do IFRJ,  fala sobre a importância do curso: "O IFRJ, numa iniciativa de investir em seus profissionais de educação, adere a uma parceria feita com as instituições de ensino superior de todo o Estado do RJ, para promover, através da MultiRio, uma grande capacitação para todos os nossos professores". Ela lembrou que este é apenas o primeiro passo de um projeto maior: "Será um conjunto de cursos de formação continuada para nossos profissionais da educação".

O curso "Videoaulas Sem Complicação" será facultativo, com certificado emitido pela UNIRio, e vai disponibilizar técnicas de preparação das aulas gravadas.

Aém do IFRJ, professores da UNIRio, Uerj, UFRJ, UFRRJ, UFF, Fiocruz, UENF, UEZO e Cefet poderão se inscrever.

Os professores dessas instituições públicas podem fazer a inscrição por meio de formulário da MultiRio e o cronograma, além de mais informações, também pode ser acessado no site da instituição.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS