Curso de Informática atende público a partir dos 40 anos

alunos do curso Informática 4.0 posando para foto

O curso Informática 4.0, que tem como público-alvo pessoas a partir de 40 anos, teve início no dia 4 de abril e suas aulas acontecerão até novembro, no campus Pinheiral. As aulas são ministradas por alunos do curso Técnico em Informática da unidade, com o apoio do responsável pela iniciativa, o professor Cristhiano Vasconcellos.

Cristhiano explicou que o curso é voltado para quem não possui ou tem pouca intimidade com o computador e as redes sociais. Além disso, o uso do celular também será abordado dentro da disciplina.

Um dos monitores do curso, Tiago Vieira, revela que tem como referência o professor responsável pela iniciativa. “Espero conseguir ensinar tão bem quanto aprendemos com o professor Cristhiano”, falou. Além de Tiago, o curso tem como monitores Vitor Rangel, Thálice Lopes da Silva e Hernandes Neto.

O curso, que está em sua terceira edição, recebeu mais de 60 inscrições. Dentre os participantes, destaca-se a presença de alunos egressos das edições anteriores, como Marinea Barbosa Russoni, de 63 anos. “Não me importo de começar do zero para aprender coisas novas”, disse Marinea, que está frequentando o curso pela terceira vez.

Também em busca de novos aprendizados, o aposentado Irani Lage, de 84 anos, revela que pretende, com o curso, se inserir no mundo da tecnologia. “Hoje tudo é na base da internet. Eu não tenho nem celular porque não sei mexer. Com o curso, pretendo aprender e comprar um celular”, declarou Irani.

De acordo com o professor Cristhiano, as aulas têm a proposta de apoiar de forma direcionada um público que, muitas vezes, não tem espaço nos formatos tradicionais de cursos. Para a professora Hildeana Pires Vieira, participante do curso, a proposta é válida. “Achei maravilhosa a iniciativa. Porque, muitas vezes, a gente não tem um espaço”, concluiu ela.