Curso de Iniciação Científica alinhada à BNCC para Licenciados e Professores da Educação Básica

Considerando as restrições impostas pelo longo período de pandemia e a necessidade de incrementar o trabalho de Iniciação Científica desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação da Região do Vale do Café, o Campus Engenheiro Paulo de Frontin do IFRJ, por meio do Projeto de Extensão Caravana Vale do Saber, constituiu parceria com pesquisadores de vários estados brasileiros para oferecer o "Curso Livre de Extensão em Iniciação Científica alinhada à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para Licenciados e Professores da Educação Básica".

O curso é extensivo aos licenciados que atuam na rede básica de ensino dos municípios da região do Vale do Café Sul Fluminense (Miguel Pereira, Eng. Paulo de Frontin, Mendes, Paraíba do Sul, Vassouras, Valença, Barão de Juparanã, Paty do Alferes, demais interessados), com carga horária de 90 horas e início previsto para 10 de fevereiro de 2022, às 18h.

O curso compreende três encontros online, um encontro presencial (a ocorrer em 06 de maio de 2022), e mentorias ao longo do processo para suporte aos professores cursistas de Ensino Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, para que orientem os alunos da Educação Básica em seus projetos e organizem feiras ou mostras de ciências escolares e/ou municipais.

As inscrições podem ser realizadas neste link até o dia 10/02/2022.