Deputado federal Lindbergh Farias visita o IFRJ Campus Arraial do Cabo

O deputado federal Lindbergh Farias realizou uma visita ao campus Campus Arraial do Cabo no dia 24 de novembro. O objetivo da visita foi ouvir as demandas da comunidade acadêmica e externa e discutir possíveis melhorias e expansões para a instituição.

Durante a visita, o reitor do IFRJ, Rafael Almada, participou de forma virtual, enfatizando a relevância do diálogo entre a gestão da instituição e os representantes políticos para promover avanços na qualidade do ensino.

O diretor geral do Campus, David Barreto, apresentou ao parlamentar o programa de expansão/consolidação do campus, destacando a importância estratégica do IFRJ no município e na região, visando o aumento do número de estudantes com uma infraestrutura contendo mais salas de aula, auditório e ambiente para alimentação escolar.

Em seguida, os representantes estudantis, Caio Lobo e Breno Duarte, membros do grêmio estudantil, ressaltaram a importância do crescimento físico do Campus, que possibilitará a implantação de um bandejão para atender às necessidades dos alunos que moram distante do Campus.

Além disso, a visita contou com a presença ativa da comunidade externa, incluindo pescadores, ativistas e moradores locais, que também tiveram a oportunidade de fazer solicitações e expressar suas preocupações.

Foi encaminhado que o IFRJ buscará ampliar as estratégias que garantam o acesso, permanência e formação para pescadores, mulheres e trabalhadores do turismo sustentável.

deputado Lindbergh farias posa entre dois alunos do campus

Colaboração: Verônica Trindade