Desafio Inspira Tech: Inscrições prorrogadas até 31 de maio

Foram prorrogadas, até 31/05, as inscrições para o Desafio Inspira Tech 2022, promovido pela SETEC/MEC em parceria com o Sebrae. O Inspira Tech é uma competição nacional que busca identificar e incentivar o desenvolvimento de novos negócios por estudantes da Educação Profissional e Tecnológica.

Os interessados deverão montar equipes compostas por no mínimo três e no máximo cinco estudantes e um professor orientador. Serão aceitas as inscrições das primeiras 650 equipes que atenderem aos critérios para participação no Desafio.

Haverá uma maratona gratuita online pelo Youtube, na qual as equipes deverão construir um projeto de negócio na temática da Economia 4.0 para os setores de Agronegócio, da Indústria ou de Serviços. A competição deverá ocorrer de junho a setembro de 2022, com uma metodologia de aprender fazendo. A programação prevê palestras, mentorias e elaboração dos pitches, além de seleção das melhores soluções desenvolvidas. A Etapa Final será em um evento presencial e as equipes finalistas, compostas por estudantes e professores, receberão passagens aéreas e estadias completas para a participação no evento e para visitas técnicas a centros de referência em inovação e tecnologia em São Paulo, que deverão ser realizadas entre outubro e dezembro de 2022, levando-se em consideração o calendário escolar e a dinâmica das agendas dos locais a serem visitados.

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada até o dia 31 de maio, exclusivamente pela Internet, por meio do endereço https://www.even3.com.br/inspiratech.

Para mais informações, acesse este site.