Dia Mundial do Meio Ambiente em pauta

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado pelo Campus Niteroi através de um evento virtual que contou com a participação de discentes, professores e da palestrante Karynn Vieira Capilé, da UFF. O meeting foi realizado no dia 5 de junho.

O objetivo dos organizadores foi o de contribuir para o amadurecimento da relação entre ensino, pesquisa e extensão, além de propiciar a todos os participantes o acesso a informações que contribuem de modo prático para o entendimento das questões ambientais contemporâneas.

A relevância do evento pode ser medida pela reação dos participantes, “Para mim, como professora, foi uma alegria especial estar com os colegas, assistir a uma palestra com tanto conteúdo interessante e ver nossos alunos participando e interagindo com a palestrante, expressando suas dúvidas e ideias. Parabéns a toda equipe que tornou este evento possível!”, disse a professora Andréa Falcão (docente).

Já a discente Suelen de Sá, disse que a palestrante Kaynn Capilé trouxe vários assuntos necessários e esclarecedores, respondeu várias dúvidas e acrescentou muito nas discussões sobre o assunto. “Eu gostei também, porque, de alguma forma, mostrou a proximidade ao IF, do qual estamos com saudades”.

O evento foi gravado e está disponível a todos no canal do IFRJ campus Niterói no youtube: https://youtu.be/YiWawAYGVlc

Participaram:

Amarildo Junio Almeida Teixeira (UEZO/discente)

Ana Karolina Soares e Silva (IFRJ/discente)

André Souza Brito (IFRJ-CNIT/docente)

Andrea Falcão (IFRJ - CNIT -docente)

Andressa Cristina Alves Honorato (IFRJ/discente)

Cinthia Pereira da Silva Cordeiro (IFRJ/discente)

Danielle Innecco Taranto (IFRJ/discente)

Elaine Cristina Passos da Silva (IFRJ/discente)

Etiane Araldi (IFRJ-CNIT/docente)

Gilmar Capilé (público externo)