Logo IFRJ

Diálogos em Nilópolis

O auditório do Campus Nilópolis foi centro de mais uma etapa do projeto Diálogos com o Reitor, no dia 10 de setembro. Além de Rafael Almada, reitor do Instituto, estavam presentes: Wallace Vallory, diretor-geral do campus; Fabiana Almeida, diretora de Ensino de Graduação e Pós-graduação; Thiago Matos, diretor de Ensino Médio e Técnico; técnicos administrativos, docentes e discentes do campus.

Rafael explicou o orçamento atual, a previsão para os próximos anos e as ações que a reitoria utiliza para otimizar o orçamento do IFRJ. O reitor comentou, também, o Future-se, programa apresentado pelo Ministério da Educação (MEC), que visa um novo modelo de financiamento para universidades e institutos federais. "É um programa que não tem linha de atuação e algumas propostas que contém nele já foram feitas, como a internacionalização", disse.

O reitor frisou a importância da aproximação da reitoria com os estudantes. "Estamos muito mais próximos dos campi, buscando entender as necessidades de cada Instituto. É papel do reitor analisar as condições de infraestrutura do campus”, comentou.

Além disso, foi aberto um momento para perguntas no qual discentes puderam tirar dúvidas. Raphaelly Carvalho, aluna do 8° período do curso de Química, perguntou a respeito da colação de grau de sua turma, propondo ideias à reitoria em relação à organização da formatura.

Mariana Pereira, estudante do 6° período do curso de Controle Ambiental, comentou a importância do projeto. "Um evento como esse proporciona uma maior interação entre aluno e reitor, fazendo com que a gente expresse nossa opinião em relação aos assuntos da escola, em todos os campi. Entendemos a visão do reitor quanto as questões do IFRJ”, concluiu.

Colaboração: Raíssa Amaral

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS