Direção de Ensino do campus Eng. Paulo de Frontin visita Colégio de Aplicação de Viçosa

No intuito de realizar um benchmarking de boas práticas no Ensino Médio, o professor e diretor de Ensino do campus Eng. Paulo de Frontin, Ricardo Kneipp, visitou o Colégio de Aplicação (Coluni) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais. A escola, que é referência no assunto, obteve a maior média entre as instituições públicas do Brasil na prova objetiva do ENEM de 2015 - resultado divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A diretora do Coloni, Renata Pires, recebeu o professor Ricardo no dia 9 de dezembro de 2016 e lhe apresentou a estrutura da instituição. Atualmente, o campus Eng. Paulo de Frontin vem trabalhando na implantação do ensino médio técnico integrado, o que ampliará os serviços prestados pelo campus à comunidade. Segundo Ricardo, “Conhecer a estrutura pedagógica e física do Coluni contribuirá muito para que o campus se torne uma referência em ensino médio na região Sul-Fluminense”, ressaltou.

Benchmarking: processo de comparação de desempenho no qual uma empresa observa como outra realiza certas funções a fim de melhorar as suas.