Logo IFRJ

Docente se destaca em programa de intecâmbio nos EUA

O professor do IFRJ Campus São João de Meriti, Caio Lamas, concluiu com sucesso sua participação no programa de intercâmbio dos Estados Unidos - Virtual IVLP Project: Video Games for STEAM and Entrepreneurship.

Caio foi o único representante do Brasil aprovado e hoje figura entre outros representantes das mais de 20 participantes de países da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, México, Guianas e alguns dos EUA e do Canadá.

Esta edição do programa abordou temas relacionados a tecnologias emergentes e negócios da indústria de videogame. O período da programação foi concluído no dia 16 de Julho de 2021.

Segundo o docente,  o processo de seleção, começou com a indicação de seu nome pela Direção-Geral ao Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, para participar do programa. Ele lembra que não tinha conhecimento prévio e nenhuma informação sobre o programa, e recorda que as orientações do diretor-geral do campus, Rodney Albuquerque foram muito importantes, posteriormente, para ajudá-lo a compreender o contexto e a motivação das atividades que ocorreram.

Caio disse que a edição do programa foi pioneira por ter sido o primeiro IVLP a tratar a pauta dos Jogos Digitais, considerado um produto cultural e intelectual com uma indústria e um mercado já tradicional e bem estabelecida nos Estados Unidos da América. Além disso, também foi um IVLP virtual, e, portanto, uma oportunidade para os agentes diplomáticos, os painelistas e os participantes, experimentarem essa forma de interação, cada vez mais frequente nas nossas vidas, especialmente agora em razão da pandemia de COVID-19.

A equipe diretiva do campus São João de Meriti, representada pela Direção-Geral, demais diretores e Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, agradecem ao Embaixador, ao Consulado Geral EUA / US Consulate - Rio na pessoa de seu Cônsul-Geral e ao incrível trabalho da Cultural Affairs Specialist, Carla Waehneldt.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS