Dream Girls em reunião com o reitor do IFRJ

A equipe Dream Girls, que representou o IFRJ na seleção do programa internacional Power4Girls, participou de uma reunião realizada no dia de hoje, 17 de junho, na Reitoria do instituto, com o objetivo de alinhar parceria e dar continuidade às atividades do grupo.

Estiveram presentes na reunião o reitor Rafael Almada, o coordenador-geral de Relações Internacionais, Rodrigo Lemos, o diretor de Articulação Institucional, Julio Page, a pró-reitora de Ensino Alessandra Paulon, e o professor, Clenilson Sousa.

A equipe que apresentou o projeto Cosméticos Sólidos, orientado pela professora Adriana Galdino Figueira, buscou apoio da Instituição em relação a ações de divulgação e parceria em questões de auxílio para materiais que venham a ser necessários nas próximas etapas do programa.

Estudantes que compõem a equipe Dream Girls juntamente com a orientadora e com representantes do IFRJ na sala de reuniões na reitoria do instituto

Sobre o projeto Cosméticos Sólidos:

Shampoos tradicionais amplamente utilizados no nosso dia a dia geram resíduos por conta das embalagens utilizadas. Com o aumento da preocupação ambiental é necessário buscar alternativas para minimizar a quantidade de resíduos sólidos.

Uma alternativa para minimizar a produção desses resíduos é a utilização de shampoos sólidos, que por não utilizar água em sua composição são mais concentrados e necessitam de menor quantidade de embalagens além de possuir uma maior durabilidade e utilizar em sua composição produtos naturais.

Saiba mais em: https://power4girls.com.br/

Acompanhe a jornada das estudantes através do Instagram: https://www.instagram.com/dreamgirlsp4g/

Sobre a equipe Dream Girls:

A equipe é composta pelas estudantes: Isabelle Galdino Figueira de Souza, Mariana Siqueira Luquetti e Raphaella Nunes da Fonseca do curso técnico de Química e Tabatta Vitoria Teixeira Mouroço do curso técnico em Farmácia do Campus Maracanã, e tem como orientadora a professora Adriana Galdino Figueira.