Logo IFRJ

EaD em destaque

O Campus Pinheiral também esteve presente no VIII Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva com a apresentação do trabalho "Entraves e facilitadores para a institucionalização da EaD no IFRJ". O artigo tratou sobre a institucionalização da modalidade de educação à distância, no Campus Pinheiral e no IFRJ, e foi apresentado no formato “Comunicação Oral”, inserido no VII Fórum EAD.

O trabalho teve a autoria do analista de tecnologia da informação do Núcleo de Educação à Distância do IFRJ, Thiago Luís Lopes Calmeto, e da professora Sylvia Regina Vasconcellos de Aguiar. “Destaca-se, ainda, a participação de profissionais de diversas instituições que atuam com educação à distância no Brasil na produção desse trabalho", ressaltou Sylvia.

De acordo com a professora Sylvia, no fórum foi possível “ver como a modalidade EaD cresce no país e como ela possibilita aplicar inúmeras metodologias voltadas ao ensino”. A professora analisou, ainda, a importância do evento ao possibilitar o contato com diferentes instituições, “estreitando relacionamentos e permitindo a troca de experiências sobre as temáticas de EaD,” avaliou.

Contribuição: Greci Souza

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS