Logo IFRJ

Economia solidária em prática

Os alunos da disciplina de Economia Solidária do Campus São João de Meriti, ministrada pelo professor Anderson Oriente, fizeram uma atividade extraclasse no dia 14/07/2022. O grupo visitou a Incubadora Tecnológica de Empreendimento Solidários do IFRJ – Campus Niterói, o Banco Comunitário do Preventório e pôde aprender um pouco sobre as políticas públicas de Economia Solidária do município de Niterói. 

De acordo com o professor Anderson, a atividade teve cunho pedagógico, atrelando a teoria e a prática, mas não teve caráter avaliativo para não prejudicar os discentes que não puderam participar por conta dos seus respectivos trabalhos ou compromissos ao longo do dia. 

Ainda segundo o docente, a economia solidária é um jeito de produzir, vender, de consumir produtos, de oferecer e receber crédito, onde as pessoas são movidas pelo desejo de que não haja ninguém excluído, de que todos possam viver. 

Também fizeram parte do roteiro da aula a Casa Paul Singer de Economia Solidária; o Banco Municipal Araribóia e a Feira de Economia Solidária do Circuito Araribóia de Economia Solidária.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS