Editais de mudança interna de curso e de manutenção de vínculo

A Pró-reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN) tornou público os Editais PROEN/IFRJ nº 05/2023 e nº 06/2023, contendo, respectivamente, as normas para a seleção de candidatos à mudança interna de curso de graduação e à Manutenção de Vínculo, ambos para o primeiro semestre letivo de 2024.

A seleção de mudança interna de curso destina-se aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação oferecidos pelo IFRJ e que estejam interessados na transferência de turno ou de campus entre cursos de mesma denominação ou na transferência entre cursos conforme critérios estabelecidos no Anexo I do Edital.

Já o processo seletivo de manutenção de vínculo é destinado a estudantes que integralizaram o curso de graduação no IFRJ e que solicitem, no semestre de conclusão do curso integralizado, ingresso em outro curso de graduação da Instituição, conforme critérios estabelecidos no Anexo I do Edital. Só poderão solicitar Manutenção de Vínculo os estudantes que integralizarão o curso no segundo semestre letivo de 2023.

As inscrições para esses processos seletivos serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no período de 10 de outubro a 30 de outubro de 2023, até às 23h59min.

Mais informações podem ser obtidas nos editais.