Emissão de Declaração de Aproveitamento Acadêmico Parcial (DAAP)

A Pró-reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico torna pública a Instrução de Serviço n. 06, de 16 de julho de 2020, que normatiza os procedimentos para emissão de Declaração de Aproveitamento Acadêmico Parcial (DAAP) para os(as) estudantes em fase final de conclusão dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e que estejam em processo de acesso ao Ensino Superior, exclusivamente no período letivo de 2020, considerando a suspensão dos calendários acadêmicos pela excepcionalidade da pandemia do COVID-19.

A referida Declaração tem o intuito de ser apresentada à Instituição de Ensino Superior pelo estudante em fase de conclusão do seu curso técnico no IFRJ e que tenha sido aprovado em seleção para o Ensino Superior. Destacamos que trata-se de uma declaração de rendimento acadêmico parcial e que caberá a cada Instituição de Ensino Superior, no âmbito de suas regulamentações internas, avaliar a viabilidade de matrícula do estudante no curso superior a que tenha sido aprovado.

Os estudantes devem entrar em contato com os seus Campi, munidos do requerimento e dos documentos descritos na Instrução de Serviço da PROEN.

Confira todas as informações AQUI