Encerramento do ano letivo do "Projeto Lutas"

Crianças e adolescentes integrantes da modalidade taekwondo do “Projeto Lutas”, do Campus Duque de Caxias, participaram da confraternização que marcou o encerramento das atividades do ano de 2019, realizada no dia 17 de dezembro.

O professor de Educação Física Bruno de Lima Patrício, que é o responsável pelas aulas, fez um breve agradecimento aos alunos do Projeto e aos responsáveis, pela confiança e a parceira durante o ano. O docente também falou sobre as atividades realizadas neste ano, como os exames de faixas, e explicou os objetivos para o próximo ano, elucidando a importância de os alunos de taekwondo desenvolverem o hábito da leitura e de participarem de outras atividades culturais.

Marcos Palmeira da Silva Pereira, de 9 anos, comentou sobre sua participação no projeto. “Aprendi muitas coisas. Como a me defender e outras coisas diferentes”, comentou o aluno, que frequenta as aulas há aproximadamente um ano e meio.

Michelle Dias, mãe do aluno Gabriel de Moura, falou sobre os benefícios do projeto na vida do filho. “Eu acho esse projeto muito importante. Menos tempo deles na rua e eles conseguem conhecer outros lugares e outras pessoas”, disse.

Aluna do curso Técnico em Química do campus, Sara Teixeira é uma das mais antigas participantes do projeto e falou da importância do taekwondo na sua vida pessoal. “Para mim, o taekwondo foi um divisor de águas. Eu nunca esperei que fosse fazer algo assim, nem sabia o que era.  Hoje em dia não me vejo sem”, afirmou a aluna.

Colaboração: Pedro Henrique da Silva Pereira