Encontro de boas-vindas inicia atividades do Programa "PET-SAÚDE: Gestão e Assistência" no IFRJ

O primeiro encontro de boas-vindas aos integrantes do programa PET – Saúde: Gestão e Assistência, do Campus Realengo do IFRJ, foi realizado na última quarta-feira, dia 03 de agosto, na Policlínica Manoel Guilherme da Silveira, em Bangu. Os estudantes dos cursos das áreas de saúde foram aprovados nos processos seletivos ocorridos nos meses de junho e julho de 2022 em resposta ao Edital nº1/2022, seleção para o programa de educação pelo trabalho para a saúde (PET-SAÚDE-2022/2023). O IFRJ foi o único Instituto Federal da Rede que teve a aprovação no referido edital.

Na solenidade, a diretora-geral do campus, Hélia Pinheiro, e a pró-reitora de Ensino, Alessandra Paulon, acolheram os integrantes e convidados para dar início a mais uma atividade da instituição que integra o ensino, serviço e a comunidade da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O PET – Saúde integrará os cursos de Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Campus Realengo o IFRJ, e tem a coordenação das professoras Janaína Dória Líbano Soares e Neli Castro de Almeida.

A pró-reitora de Ensino, Alessandra Paulon, enfatizou que o PET-Saúde tem por finalidade aprimorar o processo de promoção da integração entre ensino - serviço e comunidade como parte da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS).

A diretora-geral, Hélia Pinheiro, destacou a importância do estreitamento com a comunidade externa ao campus Realengo, tanto no atendimento à população, quanto na formação dos estudantes dos cursos de Saúde.