Encontro com a Diretoria Regional Metropolitana de Educação - Metro VII

Uma equipe do Campus São João se reuniu no dia 2 de maio com a diretora regional pedagógica da Diretoria Regional Metropolitana de Educação - Metro VII da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro - Seeduc RJ, Patrícia Alexandre. A pauta tratou da possibilidade da divulgação de junto as escolas públicas estaduais da região dos cursos da unidade.

Também foram discutidos aspectos iniciais para a alteração do plano de trabalho de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) relativo às vagas excedentes de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC); qualificação profissional de um plano de trabalho no ACT em vagas excelentes para estudantes do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs); curso de extensão para docentes sobre montagem de espaços maker em escolas da rede estadual, com expectativa de um curso de extensão para aproximadamente 100 professores em impressoras 3D, scanner 3D, robótica educacional, Arduino e pensamento Computacional.

Para o diretor-geral da unidade, Rodney Albuquerque, esta foi uma boa oportunidade para estimular iniciativas de cooperação objetivando a ampliação do atendimento público em educação profissional e tecnológica no território.

Participaram do encontro: a Coordenadora de Avaliações, Claudia Logullo, entre outras profissionais. Representado o campus participaram o diretor-geral, a diretora de Ensino em exercício Carla Leôncio e o coordenador de Extensão, Alexandre Barcelos.