Equipe Dream Girls é selecionada no programa Power4Girls

O IFRJ participa pelo terceiro ano consecutivo do Programa Power4Girls. O programa da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com o Instituto Gloria este ano veio com o tema Economia circular, inspirada nos 3 R's Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

A equipe de 2024 foi composta pela professora Adriana Galdino Figueira e pelas estudantes: Isabelle Galdino Figueira de Souza, Mariana Siqueira Luquetti e Raphaella Nunes da Fonseca do curso técnico de Química e Tabatta Vitoria Teixeira Mouroço do curso técnico em Farmácia do Campus Maracanã. Elas apresentaram o projeto Cosméticos Sólidos.

Professora e alunas da equipe Dream Girls
Professora Adriana Galdino e estudantes do campus

No total 20 equipes em todo o Brasil participaram do programa e a equipe Dream Girls além de representar a instituição também foi a única a representar o estado do Rio.

De acordo com a professora Adriana Galdino Figueira, a expectativa das estudantes é adquirir conhecimento, experiência com a ciência além de conhecer e trabalhar com pessoas de outras regiões do Brasil que possuem diferentes vivencias, tendo a oportunidade de conhecer pessoas de diversas áreas podendo desenvolver um projeto que ajudará o meio ambiente.

Rodrigo Lemos, coordenador-geral de Relações Internacionais do IFRJ, lembra que este é o terceiro ano do Programa, "E pela 3º vez temos equipes do IFRJ, sendo a equipe do Campus Rio de Janeiro, orientada pela professora Adriana Galdino,  a 4º equipe do IFRJ ao longo desses anos". Rodrigo diz que esse protagonismo da Instituição desperta sempre vontade nos estudantes de participar destas ações de internacionalização promovidas pela Rede Federal e seus parceiros. "Sempre recebemos muitas mensagens demonstrando interesse nos programas e estimulamos sempre as pessoas participarem. Percebemos que tem surtido efeito, especialmente no Power4Girls. Desejamos muita sorte as meninas e temos certeza que a instituição será muito bem representada por elas no evento final que acontecerá em Brasília no segundo semestre"

estudantes do campus
As vencedoras do Power4Girls