Estudantes da pós-graduação em eventos científicos

Estudantes do curso de pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade, do Campus Pinheiral, apresentaram o potencial científico da primeira turma do curso em eventos nacionais.

Em setembro, a estudante Mariana Brum — acompanhada de sua orientadora Cristiana do Couto Miranda — esteve no XIV Congresso de Ecologia do Brasil, em São Lourenço. A estudante apresentou, em formato oral, o trabalho “Espécies florestais nativas da região do Médio Paraíba do Sul com potencial para recuperação de matas ciliares por meio de sistemas agroflorestais”.

Já no mês de outubro, a estudante Aline Pereira de Oliveira apresentou o trabalho “Avaliação dos impactos ambientais causados por produtos veterinários utilizados na pecuária de leite: a prática dos produtores de Pinheiral – RJ” no V Simpósio Nacional em Produção Animal e Meio Ambiente: em busca de resiliência, que aconteceu na Universidade Federal de Minas Gerais. A estudante esteve acompanhada de sua orientadora Rosângela Terra.

Colaboração: Greici Souza