Logo IFRJ

Extensão Cultural: Don Quixote

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, está disponibilizando pares de ingressos para o espetáculo “Don Quixote”, um dos mais importantes ballets do coreógrafo Márius Petipá, baseado no Libreto de Miguel de Cervantes. Os ingressos são para às 17h do dia 18/08/19, no Teatro Carlos Gomes - Praça Tiradentes S/N – Centro.

A Cia. Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal – RJ traz “Don Quixote” num ballet em três atos, inspirado no romance satírico de Miguel de Cervantes Saavedra. Alonso Quijano era um bom e simplório cavaleiro do campo. Leu tantos romances de cavalaria que estes lhe perturbaram a frágil mente. Vestido numa velha armadura e montado um pangaré que ele batizou de Rocinante, parte para uma cruzada de cavaleiro errante assumindo o nome de Don Quixote de La Mancha. Como objetivo de sua devoção escolhe uma moça da aldeia, chamada Dulcinéia e toma como escudeiro um ignorante, porém fiel camponês, Sancho Pança. Os caminhantes das estradas do século XVI são transformados, pela imaginação perturbada do cavaleiro Don Quixote, em guerreiros ou donzelas em perigo.

Os interessados devem preencher o formulário até às 12h do dia 14/08/2019 (quarta-feira). A divulgação do resultado aos contemplados será no dia 14/08/2019 (quarta-feira), após 15h, somente através do e-mail informado pelo interessado no formulário.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS