Logo IFRJ

Extensão foca na ampliação de parcerias estratégicas

Com o objetivo de estabelecer parcerias entre o IFRJ e a Secretaria Municipal de Cultura, a pró-reitoria de Extensão do IFRJ participou de uma reunião com a subsecretária da pasta Ana Luísa Lima e sua equipe no dia 8 de maio.  

De acordo com o diretor de Extensão Comunitária e Tecnológica (DIPROEXT), Júlio Page, esta aproximação pretende o fortalecimento do programa de formação de plateia "EXTENSÃO CULTURAL, DA PROEX" por meio do sorteio de ingressos para a comunidade do IFRJ dos espetáculos nos 63 equipamentos culturais da prefeitura do Rio de Janeiro espalhados por toda a cidade; além da utilização dos equipamentos culturais com ações do IFRJ; e possibilidade de cursos na área de cultura, artes economia criativa de uma  em parceria SMC e IFRJ.

Cristiane Henriques, pró-reitora de Extensão do IFRJ disse que a parceria é importante por permitir uma ampliação de ações e oportunidades para as comunidades interna e externa integrando duas esferas do poder público, Federal e Municipal. “Em tempos de recursos escassos é necessário buscar estratégias e investir esforços para valorização das ações culturais e de extensão em geral"

Julio Page enfatizou que a ampliação do programa "Extensão Cultural" permite o acesso dos nossos estudantes, servidores e funcionários terceirizados o acesso a espetáculos artísticos, sob uma perspectiva universalizante de oportunidades. “Outro fator importante desta parceria será o mapeamento dos equipamentos culturais da prefeitura e sua adequação a diferentes campi do IFRJ da capital e região metropolitana no sentido de utilização desses espaços pela comunidade do IFRJ. O fator distância é importante nesse processo, por isso realizaremos este mapeamento junto à SMC".

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS