Filmes, reflexões e debates em Niteroi

O Campus Niteroi realizou o CineSapê e levou o cinema para a sala de aula no dia 20 de dezembro. O filme escolhido foi o mais recente lançamento do polêmico diretor Jordan Peele, Não , Não Olhe!

Estudantes e professores prestigiaram a atividade promovida pelo Cineclube IFRJ Niteroi, que tem por objetivo reunir a comunidade interna e a comunidade externa para assistir filmes e promover debates após as sessões. A prática cineclubista, acreditam os organizadores, pode ser uma grande aliada da educação ao fomentar a sétima arte no interior da escola.

Giuliano Djahjah, professor de artes do campus e proponente do evento, disse: “Foi incrível. Nós esperamos que essa seja a primeira edição de muitas outras. E que um dia a comunidade do Sapé, junto com a comunidade escolar, possa ter um espaço permanente para fruir a sétima arte. Em breve vamos fazer no auditório, trazer mais filmes nacionais  e convidados. Também queremos fomentar o CINIFEST onde a própria produção dos alunos será exibida!”