Grêmio Estudantil realiza reunião com estudantes do campus

Representantes do Grêmio Estudantil do campus Duque de Caxias estiveram reunidos com os alunos da Instituição, na última quarta-feira, 7 de agosto, para debater pautas de interesse da comunidade interna. Os estudantes puderam apresentar suas dúvidas e sugestões.

A pauta principal da reunião aberta foi o Future-se, novo projeto do Ministério da Educação (MEC) voltado para as instituições federais. Caso seja aprovado, o programa poderá atingir a gestão pública e democrática das instituições, ao inserir Organizações Sociais (OSs) em suas administrações.

Os alunos se organizaram para comparecerem, no dia 13 de agosto, no ato em favor pela educação, que será realizado no Centro do Rio de Janeiro. A paralisação acontecerá dois dias após o Dia do Estudante e será um protesto contra a Reforma da Previdência e o Future-se. Os estudantes realizarão uma oficina de confecção de cartazes, que serão expostos pelo campus e levados ao protesto.

Além disso, outros assuntos foram tratados na reunião, como: a aprovação do novo estatuto do Grêmio - que será discutido em assembleia ainda este mês-, a criação de um espaço de convivência para os alunos do campus e o calendário de atividades organizadas pelo Grêmio.

Colaboração: Pedro Henrique da Silva Pereira​