Halloween na Agroindústria: para espantar o medo do Enem

a turma reunida com avental  e roupas de halooween

Todos os anos o Halloween é comemorado em diversas partes do mundo, e no Campus Pinheiral não poderia ser diferente. Alunos do terceiro ano do curso Técnico em Agroindústria participaram de uma atividade interdisciplinar denominada: “Halloween pré-enem”. A aula temática teve o objetivo de proporcionar aos alunos um momento de descontração antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento ocorreu no dia 31 de outubro.

A atividade envolveu as disciplinas técnicas de Tecnologia de Vegetais (Alcilúcia Oliveira), Tecnologia de Panificação (Elisabete Barbosa) e Desenvolvimento e Metodologia de Assistência Técnica e Social (Élida da Conceição). Segundo a docente Alcilúcia Oliveira, atividades como essa relaxam e auxiliam na preparação dos alunos. “Através dos conteúdos dados em sala de aula, nós conseguimos ampliar isso para outras disciplinas como um trabalho interdisciplinar”. Para ela, a aula possibilita a integração entre os estudantes e oportuniza uma descontração.

No evento, os alunos colocaram a mão na massa e produziram pizzas. De acordo com as professoras envolvidas, o trabalho com as mãos pode aliviar o estresse e a ansiedade.

Samuel Henrique da Cruz, aluno do campus, comentou a iniciativa. “É um momento único para nós estar aqui socializando. Isso é importante e faz bem antes de fazer uma prova como o Enem. Tenho certeza que isso vá ajudar bastante” comentou.

Já Lucas Costa dos Santos achou a atividade proposta muito significativa: “Oportunidade de espairecer um pouco, visto que a gente estuda o ano todo e muitas vezes chega a ser maçante as aulas teóricas. Portanto, ter uma semana para relaxar é essencial, ainda mais em uma prova tão complexa/cansativa como o Enem” concluiu.

Ao final, os alunos degustaram os alimentos produzidos e participaram de uma aula especial de meditação, mediado pela docente do campus Sylvia Regina Vasconcellos.

Colaboração: Filipe Meireles