Logo IFRJ

I Encontro de Farmácia Clínica do IFRJ

As inscrições para participar do “I Encontro de Farmácia Clínica do IFRJ” abrem na segunda-feira, dia 18/03. O evento – que acontecerá nos dias 4 e 5 de abril no campus Realengo, das 8h às 18h – terá como tema central a atuação clínica do farmacêutico e o público-alvo são os alunos do curso de graduação em Farmácia, professores, farmacêuticos e pesquisadores.

O evento tem como objetivo atualizar os participantes sobre o novo modelo da prática profissional do Farmacêutico, em consonância com as alterações das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia, entregue ao Ministério da Educação (MEC), em 2016. O encontro ainda possibilitará aos participantes a troca de experiências, integração, desenvolvimento de conhecimentos e habilidades relacionadas à atuação clínica e trará palestrantes que estão envolvidos com a implantação e disseminação do novo modelo de prática que reconheça as potencialidades do farmacêutico no processo de atenção à saúde, seu papel na otimização da farmacoterapia, na melhoria dos resultados em saúde, na prevenção de doenças e na promoção da saúde da população brasileira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 18 a 29/03, através do formulário disponível neste link. Serão disponibilizadas 90 vagas para o evento e 40 vagas para o minicurso. A seleção será feita pela ordem das inscrições.

Confira aqui a programação.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS