Logo IFRJ

IFRJ abre 34 vagas para professores substitutos

O IFRJ divulga as inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à contratação de Professor Substituto, conforme demandado pelos campi do IFRJ, localizados na Região dos Lagos (Arraial do Cabo) e nas Regiões Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Nilópolis, São João de Meriti, Paracambi) Metropolitana (Niterói, Realengo, Rio de Janeiro) e Sul Fluminense (Engenheiro Paulo de Frontin, Pinheiral, Volta Redonda e Resende), nos termos da Lei Nº 8.745, de 09/12/1993.

O presente processo seletivo tem por objetivo preencher 34 vagas e formar cadastro reserva para o cargo de Professor Substituto. As oportunidades são para lotação nos campi localizados na Região dos Lagos (Arraial do Cabo) Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Nilópolis, São João de Meriti e Paracambi), Região Metropolitana (Niterói, Realengo, Rio de Janeiro e São Gonçalo) e Sul Fluminense (Engenheiro Paulo de Frontin, Pinheiral e Resende).

O candidato aprovado não terá direito à contratação automática, a qual se dará a critério e à conveniência do planejamento acadêmico e administrativo do IFRJ no período de vigência do certame.

Havendo provimento futuro e no interesse da Administração, os candidatos habilitados poderão optar por serem nomeados para vagas nos locais ofertados na ocasião, ou seja, em campi/regiões diferentes da vaga originária ou aguardar uma possível convocação futura, exclusivamente, para o local ao qual concorreu à vaga, dentro do período de validade do certame.

 

As inscrições, feitas de forma remota, estarão abertas no período definido no cronograma, e deverão ser realizadas pelo candidato até as 23h59min, exclusivamente, on-line, atendendo aos seguintes procedimentos:

I – Acessar a página  https://portal.ifrj.edu.br/concurso-docente/professor-substituto , no período de inscrição estabelecido e seguir as orientações ali contidas;

II – Acessar o link: s269.institutoselecon.org.br e preencher o Formulário de Inscrição, devendo os candidatos que solicitarem isenção da taxa de inscrição assinalarem essa opção no formulário;

III – Gerar o Boleto Bancário ou, no caso dos solicitantes de isenção, selecionar a opção “SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO” no Formulário de Inscrição e proceder conforme o estabelecido no subitem 4.10.

 

O valor da taxa de inscrição será de R$ 80,00 (oitenta reais), podendo ser paga em qualquer rede bancária, por meio do boleto bancário gerado, automaticamente, ao final da inscrição.

O pagamento do boleto bancário, inclusive para os candidatos que tiverem o pedido de isenção indeferido, deverá ser feito até a data limite indicada no cronograma.  Não será permitida a transferência do valor pago pelo boleto bancário para outra pessoa, assim como a transferência da inscrição para pessoa diferente daquela que a realizou. Também, não será permitida a transferência do valor do boleto de uma vaga para outra.

 

Vagas:

Região dos Lagos

Sociologia – uma vaga para Arraial do Cabo;

Informática – uma vaga para Arraial do Cabo.

 

Baixada Fluminense

Matemática – uma vaga para Duque de Caxias, uma para Nilópolis e uma para Paracambi;

Informática – uma vaga para Duque de Caxias, uma para Nilópolis e uma para São João de Meriti;

História – uma vaga para Duque de Caxias;

Libras – uma vaga para Nilópolis e uma para Paracambi;

Filosofia – uma vaga para Paracambi;

Sociologia – uma vaga para Paracambi;

Educação Física – uma vaga para Paracambi.

 

Região Metropolitana

Educação Física – uma vaga para Niterói;

Informática – uma vaga para Niterói e uma para o Rio de Janeiro;

História – uma vaga para Niterói e uma para o Rio de Janeiro;

Matemática – uma vaga para São Gonçalo e uma para o Rio de Janeiro;

Epidemiologia e Bioestatística – uma vaga para Realengo;

Sociologia – uma vaga para o Rio de Janeiro;

 

Sul Fluminense

Administração – uma vaga para Resende;

Sociologia – uma vaga para Resende e duas para Pinheiral;

Inglês – duas vagas para Pinheiral;

História – uma vaga para Engenheiro Paulo de Frontin;

Informática – duas vagas para Pinheiral;

Topografia e Desenho, Irrigação TCG (Topografia, Cartografia; Geoprocessamento) – uma vaga para Pinheiral;

Matemática – uma vaga para Pinheiral.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS