IFRJ abre inscrições para curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) anunciou a abertura de um novo curso voltado para a capacitação de profissionais da educação, com foco na atuação em ofertas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente nos cursos técnicos de nível médio. A iniciativa faz parte do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), uma parceria com o Ministério da Educação (MEC), que visa suprir a crescente demanda por educadores qualificados nesta área.

O curso é destinado a profissionais que possuam diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, desde que o diploma tenha sido obtido em instituições reconhecidas pelo MEC. Embora a participação seja aberta a todos os graduados, o programa dará preferência a bacharéis e tecnólogos que já atuam ou desejam atuar na EPT, com ênfase no magistério em cursos técnicos de nível médio das redes públicas de ensino.

Ao todo, serão oferecidas 200 vagas, distribuídas nos polos de apoio presencial da Educação a Distância (EaD) do IFRJ, sendo 100 vagas no polo de Arraial do Cabo e 100 vagas no polo de Engenheiro Paulo de Frontin. Estes polos funcionarão como pontos de referência para os alunos, oferecendo suporte presencial necessário para complementar a formação a distância.

As inscrições para o curso estarão disponíveis neste Link, e os interessados devem ficar atentos aos prazos e critérios de seleção que serão divulgados pelo IFRJ. Esta capacitação representa uma importante oportunidade para educadores que buscam aprimorar suas habilidades e contribuir para o fortalecimento da educação técnica e tecnológica no Brasil.

Acesso o edital para mais informações.