IFRJ agora faz parte do Consórcio CEDERJ

Representantes do Cederj, o reitor Paulo Assis e a pró-reitora de Graduação Elizabeth posam para a foto de pé

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) passou a fazer parte do Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro). A participação foi aprovada em reunião do Conselho Superior da Fundação Cecierj/Consórcio Cederj, realizada no dia 02 de abril de 2018.

O reitor do IFRJ, Paulo Assis, e a pró-reitora de Ensino de Graduação do IFRJ, Elizabeth Augustinho, se reuniram com o presidente do Consórcio Cederj, Carlos Eduardo Bielschowsky, e demais conselheiros, dentre eles o diretor-geral do CEFET-RJ, Carlos Henrique Figueiredo Alves, e o presidente da Faetec, Miguel Badenes, para firmar a participação do Instituto no Consórcio.

Criado em 2000, com o objetivo de levar educação superior, gratuita e de qualidade a todo o Estado do Rio de Janeiro, o Consórcio Cederj é formado por instituições públicas de ensino superior e conta atualmente com mais de 45 mil alunos matriculados em seus cursos de graduação a distância.

"É a consolidação da EAD no IFRJ e uma honra colocar o nosso instituto no consórcio responsável pela oferta da educação à distancia de graduação no Estado do Rio de Janeiro", afirmou o reitor do IFRJ, Paulo Assis.

Segundo a pró-reitora de Ensino de Graduação do IFRJ, a adesão representa uma oportunidade singular de oferta de vagas no ensino de graduação pela instituição, na modalidade EaD. “Inicialmente, a primeira proposta está relacionada à oferta do Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados”, explicou Elizabeth.

"Representa mais um passo para o avanço da modalidade EaD no IFRJ com a possibilidade de ofertar cursos de graduação e pós-graduação por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil nos polos do Cederj, além de promover a troca de experiências com instituições públicas que já possuem tradição na oferta de cursos superiores EaD em nosso estado", disse a diretora de Educação a Distância do IFRJ, Aline Amorim.

A iniciativa surgiu da parceria entre a Diretoria de Educação a Distância e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.